Sesapi realiza prova de seletivo para residências em quatro especialidades médicas com 144 candidatos

A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi), por meio da Escola Pública de Saúde (EPS), realizou, nesta sexta-feira (23), a aplicação da prova do processo seletivo para residências médicas em anestesiologia, cardiologia, infectologia e neurocirurgia. Ao todo, 144 candidatos participaram do certame com oito vagas disponíveis.

“Tivemos muitos candidatos interessados nesse seletivo, mas a maior procura foi pelas vagas para residência na área de anestesiologia, a mais concorrida de todas. Isso nos alegra, porque é uma área com grande necessidade em todo o Brasil”, destacou Míriam Parente, diretora da EPS.

A aplicação da prova ocorreu no campus da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) no bairro Pirajá, na zona Norte de Teresina, com a participação de graduados em Medicina ou matriculados no último semestre do curso. Conforme o edital, o resultado da prova objetiva será divulgado no próximo dia 5 de fevereiro.

Os candidatos selecionados irão desenvolver as atividades no Hospital Getúlio Vargas (HGV) e no Instituto de Doenças Tropicais Natan Portella (IDTNP), mas caso haja exigência de atividades obrigatórias em urgência e emergência, elas ocorrerão no Hospital de Urgência de Teresina Dr. Zenon Rocha (HUT).

“Essa é uma iniciativa que integra as ações do Governo do Piauí voltada ao fortalecimento da formação médica e à qualificação da assistência prestada à população piauiense por meio do Sistema Único de Saúde”, concluiu a diretora da EPS.

Fonte: SES/PI