Acre – Sesacre investe em programas que levam qualidade de vida aos servidores da instituição

Complementando as atividades já desenvolvidas pelo Programa “Atitude, Saúde e Bem Viver”, implantado em 2011 e que tem como objetivo valorizar todas as ações de qualidade de vida, desenvolvendo projetos direcionados aos servidores, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), lança nesta quarta-feira, 10, a partir das 16h, no mezanino da Secretaria, o projeto “Quem perde, ganha” que visa incentivar servidores que se encontram com sobrepeso ou obesidade a praticarem atividades físicas.

Os servidores que se inscreverem no projeto receberão acompanhamento clínico, nutricional e fisioterapêutico (caso necessário), além de concorrer a premiações que vão desde tênis, bicicleta, esteiras a pacotes de atividades físicas em academias.

Para a abertura do programa, estão previstas várias atividades como palestras motivacionais, aulões de dança e aeróbica com professores da Mais Academia e da Sesacre, som ao vivo e a entrega de colchonetes para as atividades de aeróbica.  Segundo a Coordenadora do programa, Ana Maria Alves, o principal objetivo das atividades é tirar os servidores do sedentarismo, incentivando a prática de exercícios físicos para que estes possam ter uma melhor qualidade de vida.

“A entrega de prêmios é apenas um incentivo, mas quem estiver no programa vai ter que se esforçar para ganhá-los. Os servidores terão que passar por uma avaliação médica que dirá se eles poderão ou não praticar atividades físicas e também terão que participar assiduamente das atividades desenvolvidas durante o projeto”, afirma Ana Maria.

Álefe Souza (Assessoria Sesacre)