Agenda de prioridades é tema da 1ª Assembleia do CONASS em 2013

Secretários Estaduais de Saúde, reunidos nesta quarta-feira em Brasília, discutiram a agenda de prioridades do CONASS que será apresentada  para o Ministério da Saúde e que traz temas  como o critério de rateio de recursos federais, a implantação do Coap e das Redes de Atenção, a Política Nacional de Atenção Hospitalar e a proposta, pelo ministério da Saúde, de revisão da Portaria 204 de 2007 – que trata dos blocos de financiamento do SUS.

Os secretários também trataram de assuntos como a alternativa de gerência de unidades próprias, o défict de profissionais médicos no SUS, além de questões relacionadas ao Protocolo de Compromisso entre Entes Públicos, destacando a situação dos Estados de Goiás e Paraíba.

A pauta da reunião da CIT que acontece amanhã, também foi tema da Assembleia do CONASS.

Para o presidente do CONASS, Wilson Alecrim a agenda construída com os secretários traz temas importantes para o debate com o ministério da saúde na busca por uma melhor relação interfederativa.

A reunião teve ainda a participação do secretário de Atenção à Saúde (SAS), do MS, Helvécio Magalhães, que apresentou aspectos relativos ao S.O.S Emergência e oncologia aos secretários de Estado da Saúde, reunidos em assembleia do CONASS, em Brasília.

Assista abaixo, ao vídeo da matéria.



Durante a Assembleia foi lançada a edição n. 6 da Revista Consensus que traz a entrevista com o médico sanitarista Gastão Wagner e matérias que apresentam os desafios do SUS aos gestores municipais recém-empossados. Confira!!!
Tatiana Rosa – Ascom CONASS