AMB prestigia posse da nova diretoria do CONASS

Nesta quarta-feira, 27/04, foi empossada, em Brasília, a nova diretoria do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), para a gestão 2022/2023. A solenidade foi realizada na sede da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas/OMS) e contou com a presença de representantes de diversas esferas governamentais e grandes instituições, como Ministério da Saúde, Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), Conselho Nacional de Saúde, dentre outros.

O novo Presidente do CONASS é o Secretário de Estado da Saúde do Espírito Santo, Nésio Fernandes, que, em seu discurso de posse, agradeceu o trabalho da diretoria anterior e enalteceu o Sistema Único de Saúde (SUS).

“O SUS é resultado de décadas de construção, em ambientes de tensão, reivindicação, diferenças de opinião, mas também pela busca de entendimentos e unidades na ação. Ele é instrumento de justiça social”, afirmou Fernandes.

A Associação Médica Brasileira (AMB) foi representada no evento por Etelvino de Souza Trindade, Vice-Presidente da Região Centro-Oeste. A entidade, inclusive, foi citada em algumas oportunidades no evento, sendo destacado seu apoio científico nas ações desenvolvidas no combate à pandemia de Covid-19.

“Sinto muito orgulho e gratidão por participar de um processo que entendo ser histórico e consolidador, de dias de glória para os médicos brasileiros, aos quais representamos. A participação da AMB, em um evento tão significativo quanto este, é mais uma demonstração do reconhecimento de sua importância, por entidades como o CONASS”, conclui Etelvino.

Fonte: Associação Médica Brasileira