Ambulâncias darão suporte aos hospitais de Parnaíba e Floriano

No carnaval do ano passado, o HEDA atendeu 874 ocorrências, transferindo apenas 4 pacientes para Teresina.

Em virtude do grande número de turistas esperado no litoral do Piauí para brincar o carnaval, a Secretaria de Estado da Saúde vai reforçar a frota de ambulâncias naquela região. Estão sendo deslocados dois veículos para a cidade de Luis Correia e um para Cajueiro da Praia. As ambulâncias darão suporte ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba.

Segundo Guido Moreira, diretor do HEDA, a unidade de saúde estará com atendimento a todo vapor durante a folia de momo. “Estamos fechando a programação dos plantões para garantir o atendimento necessário”, diz o diretor.

No carnaval do ano passado, o HEDA atendeu 874 ocorrências, transferindo apenas 4 pacientes para Teresina. De acordo com Telmo Mesquita, diretor de Unidade de Descentralização e Organização Hospitalar da Sesapi, a resolutividade dos hospitais regionais e estaduais de referência do Piauí contribui cada vez mais para uma queda no número de transferências para Teresina.

“No ano passado foram mais de 4 mil atendimentos e pouco mais de 40 transferências para Teresina entre o Hospital de Urgência e outros locais da capital”, afirma.

Além das ambulâncias enviadas pela Sesapi, o SAMU de Parnaíba, Luis Correia e Buriti dos Lopes poderão ser acionados em casos de ocorrências urgentes.

Floriano

A cidade de Floriano também receberá o reforço de duas ambulâncias para o Hospital Regional Tibério Nunes. “Além das ambulâncias que serão enviadas, estamos também em parceria com o município, no caso do SAMU e, ainda, reforçando as escalas de plantão para o período”, afirma Pedro Atem Junior, diretor do hospital.

Em caso de acidentes ligue 192

Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi)
Assessoria de Comunicação
www.saude.pi.gov.br
(86) 3216-3610 / 8802-9604 / 8851-2074