Anvisa, Conass e Conasems reúnem-se para aprimorar a vacinação de crianças contra Covid-19

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) realizou nesta quinta-feira (6/1) reunião com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e com o Conselho Nacional do Secretários Municipais de Saúde (Conasems) para aprimorar as recomendações feitas pela Agência para a vacinação das crianças de 5 a 11 anos contra Covid-19. O objetivo é garantir uma vacinação segura para a todas as crianças do Brasil.

Com a aprovação da indicação da vacina da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos, a Anvisa fez uma série de recomendações para garantir que as crianças recebam a dose correta, na diluição prescrita e aplicada da forma adequada.

A vacina da Pfizer para crianças traz uma distinção muito importante na forma de apresentação: a tampa laranja. Esse aspecto deve ajudar as equipes de saúde, pais, mães e responsáveis no acompanhamento da vacinação.

A Anvisa, o Conass e o Conasems permanecerão em diálogo para que as orientações sejam aprimoradas e o Brasil, mais uma vez, obtenha sucesso na campanha vacinal e no controle da pandemia de Covid-19. Para que isso ocorra, precisamos alcançar toda a população, inclusive as crianças de 5 a 11 anos.

As recomendações poderão ser acessadas no Portal da Anvisa em: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/noticias-anvisa/2021/SEI_ANVISA1712695ComunicadoPublico.pdf