Assistência Farmacêutica

A Câmara Técnica de Assistência Farmacêutica (CTAF) do CONASS é coordenada pela Assessoria Técnica (ASTEC), e assim como as demais é composta por representantes das Secretarias de Estado da Saúde indicados oficialmente, para titular e suplente, pelo Secretário(a) Estadual de Saúde.

Tem o propósito de discutir temas ligados a Assistência Farmacêutica que são fundamentais para a manutenção da garantia da assistência terapêutica integral. É um campo de debate técnico, caracterizado pela cooperação das pessoas na busca pela constituição de decisões coletivas. A ativa comunicação de seus integrantes possibilita que informações importantes sejam difundidas de forma célere e assertiva no contexto das Secretarias Estaduais de Saúde (SES).

Complementarmente, a CTAF colabora no assessoramento à Secretaria Executiva do CONASS, à Diretoria e à Assembleia dos secretários na discussão e formulação de políticas públicas.

A Câmara Técnica de Assistência Farmacêutica é composta, majoritariamente, por farmacêuticos com funções estratégicas na gestão da Assistência Farmacêutica na esfera de cada SES.

Responsável Técnico: Heber Dobis Bernarde (heber.bernarde@conass.org.br)

<-Voltar