Câmara Técnica de Atenção à Saúde se reúne em Brasília

Brasília – As Políticas Nacionais para os Hospitais de Pequeno Porte (HPP) e de Atenção Hospitalar (PNHOSP) serão temas de debate entre os técnicos das secretarias estaduais de saúde (SES) que estão reunidos hoje (22), em Brasília, para a primeira reunião da Câmara Técnica de Atenção à Saúde do CONASS, em 2015.

O secretário executivo do CONASS, Jurandi Frutuoso, recebeu os representantes das SES e ressaltou a importância da Câmara Técnica enquanto espaço de troca de experiências e de tomada de decisão. “Essas reuniões são fundamentais para o CONASS porque nós trabalhamos com a média dos estados. Por isso é tão importante ouvir a cada um de vocês”, disse.

A coordenadora de Núcleos do CONASS, Rita Cataneli, apresentou aos participantes as propostas consensadas pelos secretários estaduais de saúde a respeito do posicionamento técnico, político e operacional dos gestores estaduais de saúde junto aos fóruns de pactuação do SUS, que foram elaboradas a partir de temas que contemplam as preocupações apresentadas pelos secretários nas assembleias do Conselho e que abrangem os eixos temáticos: A gestão do SUS; Atenção Primária e as Redes de Atenção à Saúde; Alternativas de Gerência de Unidades Públicas de Saúde; e Direito à Saúde.

Além dos temas já citados, os técnicos das SES irão discutir as propostas sobre o Modelo de Atenção à Saúde nas Redes de Atenção, sobre Regulação e Sistemas de informação e Saúde, Cirurgias Eletivas, Contratualização e o Incentivo de Qualificação da Gestão Hospitalar (IGH).

Durante a reunião, que continua amanhã (23), também será apresentado o resultado da Pesquisa Censitária sobre os Hospitais de Pequeno Porte (HPP).

Acesse aqui as fotos da reunião.

Assessoria de Comunicação do CONASS

ascom@conass.org.br

61 – 3222-3000