Canal Saúde – “Cidades que adoecem” é o tema do programa Sala de Convidados do Canal Saúde

Nesta terça-feira, 24/09, às 11h, ao vivo. Participe!

Poluição do ar e da água, superpopulação, engarrafamentos, transportes públicos precários, sujeira nas ruas, barulho, violência. Esses são alguns dos problemas comumente relacionados a vida nas grandes cidades e que, em muitos casos, também já estão chegando a médios e pequenos municípios. Mas, principalmente nos grandes centros urbanos, a qualidade de vida está se deteriorando. Não são apenas as pessoas que ficam doentes.

Cidades que adoecem é o tema do Sala de Convidados desta terça-feira (24), que vai ao ar, ao vivo, às 11h. O programa vai debater os principais problemas que estão reduzindo a qualidade de vida das pessoas, principalmente, nas grandes cidades.

Segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU), até 2050 a população nas cidades do planeta vai aumentar em 3,1 bilhões de pessoas. Na América Latina, 75% da população vive em áreas urbanas. No Brasil, cerca de 84% das pessoas se concentra nas cidades.

O que a população considera como prioridade para viver em uma cidade ideal? Menos violência? Um transporte público mais eficiente? São algumas das questões que precisam ser discutidas para definir quais os caminhos para se conseguir cidades sustentáveis.
Quais as boas práticas para alcançar a sustentabilidade no ambiente urbano? Existem bons exemplos a serem seguidos? O que os cidadãos podem fazer? Deixar os grandes centros urbanos é uma boa opção? As respostas a essas e outras perguntas estarão em debate nesta edição do programa, que, entre os convidados, contará com a secretária executiva da ONG Rio como Vamos, Thereza Lobo; e com o diretor do Centro Rio+, Rômulo Paes de Souza.
Sobre o Sala de Convidados
É um programa de debate, ao vivo, apresentado por Renato Farias, com uma hora de duração, das 11h às 12h. Os temas têm relevância factual e estão relacionados às políticas públicas na área da saúde.

Participação ao vivo
O Sala de Convidados é um programa idealizado para a participação do espectador. Perguntas e comentários podem ser enviados a qualquer momento durante o programa. Utilize o chat no site do Canal Saúde ou ligue, gratuitamente, para 0800 701 8122.  Se preferir, antecipe suas perguntas através do e-mail canal@fiocruz.br ou pela fan page do Canal Saúde (facebook/canalsaudeoficial) em Fale com a Gente.

Como assistir
Internet: acesse www.canalsaude.fiocruz.br e clique na WEB TV, na página principal.
Televisão: parabólica digital (freqüência 3690) ou TVs parceiras de veiculação. Consulte a página Como Assistir no site do Canal Saúde. Os conselheiros de saúde em todo o Brasil podem assistir pela Oi TV, canal 910.

Saiba mais: www.canalsaude.fiocruz.br
Curta: http://www.facebook.com/canalsaudeoficial
Siga: https://twitter.com/canalsaude

Acesse o site www.canalsaude.fiocruz.br, acompanhe a programação completa da TV e assista também aos vídeos em nosso acervo. Faça a sua busca e programe-se para assistir quando quiser.

Mais informações:
Canal Saúde/Fundação Oswaldo Cruz
Assessoria de Comunicação – Gabriel Cavalcanti
gabrielcfonseca@gmail.com – 55 21 3194-7743