Carreta da Tomografia atende no Mutirão do Governo de Goiás, em Águas Lindas de Goiás

Serão oferecidos consultas e exames oftalmológicos, testagem e vacinação Covid-19, ecocardiograma, eletrocardiograma, mamografia, entre outros serviços

A 9ª edição do Mutirão do Governo de Goiás que será realizada em Águas Lindas nos dias 25 e 26 de junho, vai levar dezenas de serviços de saúde à população da cidade e região. Nesta edição, a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) vai estar com a Carreta da Tomografia, levando até os moradores o benefício de poderem fazer exames já prescritos pelos médicos.

Além da tomografia, serão oferecidos mais de 15 tipos de serviços no estande da Saúde estadual, com destaque para as carretas da Fundação Banco de Olhos, onde são realizadas as consultas e os exames oftalmológicos. e as unidades móveis do Hemocentro, que atuam para captar doações de sangue necessárias à manutenção dos estoques de hemoderivados na rede pública e, ainda,  para o fomento do banco nacional de cadastro de doadores de medula óssea.

Também a Carreta da Prevenção estará presente para a realização de mamografia e exames citopatológicos em mulheres a partir dos 35 anos de idade. Um total de 150 profissionais vão realizar eletrocardiogramas, mamografias, exames citopatológicos, ecocardiogramas, doppler,  testes rápidos de Covid, de HIV, de hepatites, e ainda, vacinação contra sarampo, Covid, e Influenza.

Com o intuito de ampliar a cobertura vacinal em todo o Estado, a SES-GO em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Águas Lindas, vai ofertar vacinas contra a  Covid-19, Influenza e tríplice viral.

Serviço
Assunto: Mutirão Governo de Goiás chega a Águas Lindas de Goiás
Quando: Sábado (25/06), das 8h às 16h, e domingo (26/06), das 8h às 12h.
Onde: Rua 01, Unidade II, Jardim da Barragem I, Águas Lindas de Goiás (GO)

Fonte: Secretaria de Estado da Saúde – Governo de Goiás