Ceará – UTIs do Hospital Regional Norte ampliam atendimentos no interior

Os atendimentos de adultos e crianças nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do Hospital Regional Norte mostram a ampliação da estrutura de assistência à saúde na macrorregião com o novo hospital. Nos 30 leitos de UTI 173 pacientes foram internados. Os mais novos pacientes chegaram na última segunda-feira, 30, e estão recebendo cuidados na UTI neonatal. São quatro bebês dos municípios de Viçosa do Ceará, Meruoca e Sobral. Esses três municípios  integram a macrorregião Norte, formada por 55 municípios atendidos no HRN, construído pelo governo do Estado.  

Antes do Hospital Regional Norte, na macrorregião havia 64 leitos de UTI atendendo pelo Sistema Único de Saúde (SUS).  Agora são 94 leitos de UTI. Na neonatologia, somente a Santa Casa de Sobral atendia bebês nos 15 leitos de UTI. Com mais 10 leitos no Hospital Regional Norte, aumentou para 25. Na pediatria, a quantidade de UTIs subiu de 10 existentes na Santa Casa para 20 com os novos do HRN. Ainda na assistência à saúde da  criança, há 30 berçários de médio risco no Hospital Regional Norte.

Capital

Em Fortaleza, os hospitais da rede estadual têm 230 leitos de UTI. Desse total, 109 para pediatria e neonatologia. No Hospital Infantil Albert Sabin são 41 ( 29 pediátricos e 12 neonatais). No Hospital Geral Dr. César Cals há 21 leitos de UTI para a neonatologia. O Hospital Geral de Fortaleza possui 16 leitos neonatais. A pediatria conta com 15 leitos de UTI no Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes. Para a criança, há 16 leitos na Unidade de Terapia Intensiva no Hospital Dr. Waldemar Alcântara, sendo 8 pediátricos e 8 neonatais.     

Assessoria de Comunicação da Secretaria da Saúde do Ceará
(85) 3101.5221/ 3101.5220
www.saude.ce.gov.br
Twitter: @SaudeCeara
www.facebook.com/saudeceara