Cetab/ENSP/Fiocruz, em parceria com Anvisa, abre inscrições para Comunidade de Práticas sobre Controle do Tabaco para Fiscais do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS)

ead3ª Oferta

A Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP), da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), por intermédio do Centro de Estudos sobre Tabaco e Saúde (Cetab) e da Coordenação de Educação a distância (EAD/ENSP/Fiocruz), em parceria com Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) tornam públicas as normas para o processo de seleção de participantes para a Comunidade de Práticas sobre Controle do Tabaco para Fiscais do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS), na modalidade a distância.

A Comunidade de Práticas tem como objetivo agregar conhecimentos e promover o compartilhamento de informações, experiências e formas de atuação entre os profissionais do SNVS envolvidos com as ações de controle do tabaco. Por meio de materiais didáticos e atividades online, os profissionais identificarão as competências necessárias para o cumprimento da legislação pertinente ao controle do tabaco e os instrumentos para realizar as ações de fiscalização.

Serão abordados os seguintes temas, distribuídos em cinco módulos: epidemia do tabaco no Brasil e no mundo e as ações para seu controle; organização da rotina dos fiscais para realizar as ações de controle do tabaco; monitoramento e fiscalização dos produtos derivados do tabaco; proibição da propaganda, promoção e patrocínio; e ambientes livres de tabaco (proibição do uso em recintos coletivos fechados).

As atividades da Comunidade de Práticas serão realizadas integralmente à distância, através de plataforma virtual, com carga horária total de 90 horas, no período de 1.º de agosto a 30 de novembro de 2016.

Será emitida declaração de participação pelo Centro de Estudos sobre Tabaco e Saúde (Cetab/ENSP/Fiocruz) àqueles que finalizarem as atividades propostas. A Comunidade de Práticas sobre Controle do Tabaco é destinada, exclusivamente, aos profissionais de nível médio e superior vinculados ao SNVS, nas esferas federal, estadual, municipal e distrital.

Serão ofertadas 461 vagas. O preenchimento das vagas obedecerá a ordem de inscrição, considerando a data e hora do envio dos documentos exigidos para o e-mail indicado na Chamada Pública. As inscrições poderão ser feitas no período de 15 de junho a 14 de julho de 2016.

Cronograma do Processo Seletivo e Início das Atividades

Etapas

Datas

Período de inscrição

15/06 a 14/07/2016

Resultado Preliminar

15/07/2016

Recursos

18 e 19/07/2016

Resultado final

21/07/2016

Matrícula

25 a 27/07/2016

Início das atividades da Comunidade de Práticas

01/08/2016

Término das atividades da Comunidade de Práticas

30/11/2016

 

Para fazer a inscrição, leia atentamente a Chamada Pública.

Clique aqui para consultar a Chamada Pública.

Para maiores informações entre em contato com o Centro de Estudos sobre Tabaco e Saúde (Cetab/ENSP/Fiocruz):

email: cetab.cptabaco@ensp.fiocruz.br

Telefone: (21) 3882-9251(21) 3882-9251, das 10 às 15h, horário de Brasília-DF