Cineclube traz mais de 20 filmes para IV Mostra de Saúde e mistura saúde e cultura

A Comissão Organizadora da IV Mostra Nacional de Experiências em Atenção Básica e Saúde da Família programou, para além das atividades “científicas”, uma intensa programação cultural. São manifestações artísticas dos quatro cantos do Brasil que trabalham com uma forte interface de saúde e cultura: maracatu, danças cigana e afro-contemporânea, tambor de crioula, e outras. Serão cerca de 60 apresentações espalhadas pelos corredores, salas, palcos e projetores do evento.

Foi preparado, ainda, para esse grande encontro, o espaço Cineclube, com proposta de exibição e debates acerca de curtas, médias e longas metragens que vão abordar temas afins à saúde de maneira inovadora. “O Renascimento do Parto”, “Amor, Plástico e Barulho” e “Tatuagem”, vencedor dos Festivais de Gramado e Rio de Janeiro, são os longas de destaque da programação. Além disso, haverá sessões destinadas a produções realizadas em oficinas de cinema e vídeos produzidos em parcerias entre profissionais de saúde e cineastas.

As sessões, com dias a horários a serem divulgados, compõem a IV Mostra Nacional de Experiências em Atenção Básica e Saúde da Família, que será realizada Centro Internacional de Convenções do Brasil, entre os dias 12 e 15 de março.

A IV Mostra Nacional de Experiências em Atenção Básica e Saúde da Família

A IV Mostra Nacional de Experiências em Atenção Básica e Saúde da Família é promovida pelo Departamento de Atenção Básica da Secretaria de Atenção à Saúde, do Ministério da Saúde (DAB/SAS/MS), entre os dias 12 e 15 de março, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília.

O evento será palco de um intercâmbio inovador e artístico de experiências, estimulando o protagonismo local dos milhares de trabalhadores, gestores e usuários da Atenção Básica do Brasil, e, por meio de uma linguagem livre e criativa, vem contribuir para a reflexão e constante melhoria das práticas de cuidado nas Unidades Básicas de Saúde do SUS. Para isso, terão espaços inovadores de intercâmbio e de conhecimento, na expectativa de contribuir com a reflexão e constante melhoria nos serviços que constituem a Atenção Básica no país.

Links para visitar
Site: http://mostrasaude.net/ Facebook: https://www.facebook.com/comunidadedepraticas?ref=hl