Começa em Manaus o 13º Congresso Internacional da Rede Unida

O secretário estadual de Saúde do Amazonas, Francisco Deodato participou da abertura do Congresso Internacional da Rede Unida, ao lado do representante da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), no Brasil, Joaquim Molina e do presidente da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas, Bernardino Albuquerque . Também está no evento o presidente do Conselho Nacional de Saúde, Ronald dos Santos, entre outros participantes.

Realizado pela primeira vez na Região Norte, o 13º Congresso Internacional da Rede Unida tem a finalidade de propor o debate em torno da saúde, da educação, da arte e cultura, da participação cidadã, da gestão e do trabalho em saúde na perspectiva do fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), reunindo trabalhadores da saúde, usuários do SUS, pesquisadores, professores e representantes da sociedade civil organizada.

O evento acontece entre esta quarta e sábado, no campus universitário da Universidade Federal do Amazonas.

O objetivo é Promover o debate a reflexão sobre a questão da Saúde no Brasil envolvendo arte, cultura e encontro de ideias, de pessoas e de instituições.

Fonte: SES/AM