Comissão de Financiamento da Saúde realiza audiência com secretários estaduais e municipais de saúde

A Comissão Temporária, que tem por objetivo debater e propor soluções para o financiamento do sistema de saúde no Brasil, realizará nesta quinta-feira, 18 de abril, às 9h, audiência pública para ouvir representantes do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) e do Conselho Nacional de Secretariais Municipais de Saúde (Conasems).

Será a segunda audiência realizada pela Comissão com o intuito de aprofundar o tema “subfinanciamento da saúde”, identificar alternativas de fontes de receitas específicas que permitam ampliar os recursos destinados à saúde pública e lançarpropostas para a ampliação destes recursos.

A Comissão também deverá debater a qualidade dos gastos com saúde, a relação entre o setor de saúde suplementar e o público, o déficit em investimento e custeio das áreas de atenção básica, hospitalar, de média e alta complexidade e a realidade dos hospitais.

As audiências estão previstas no plano de trabalho apresentado por Humberto Costa, que é relator da Comissão. O plano foi aprovado pelos demais membros da Comissão em sua última reunião, realizada no dia 4 de abril.

Clique aqui e acesse o Plano de Trabalho.