Conass apoia o lançamento da Frente Parlamentar do Programa Nacional de Imunização

Brasília – O deputado federal Pedro Westphalen (PP/RS) e seu assessor Felipe Pistoia, reuniram-se na manhã desta quarta-feira (04), com o secretário executivo do Conass, Jurandi Frutuoso e o assessor técnico Leonardo Vilela, para divulgar e solicitar apoio à Frente Parlamentar do Programa Nacional de Imunizações que será lançada no próximo dia 10/3, em Brasília.

“Diante do retorno de algumas patologias anteriormente erradicadas, fizemos um grupo de trabalho que levantou inúmeras questões que precisam ser aprofundadas e, o relatório final dessas audiências públicas fundamentou a necessidade da implantação desta Frente. O Conass teve uma participação fundamental nesse debate”, destacou o parlamentar.

Apesar do qualificado Programa Nacional de Imunização (PNI) que o Brasil tem o deputado observou que o PNI não tem atingido a cobertura vacinal necessária para proteger a população, daí a importância de se investigar os fatores que estão levando as pessoas a não se vacinarem. “Estamos fazendo um diagnóstico do que está acontecendo para auxiliar o Ministério da Saúde que já faz um trabalho de excelência com pessoas qualificadas nesse segmento”.

O secretário executivo do Conass, Jurandi Frutuoso, parabenizou a iniciativa. “Espero que possamos cooperar com os trabalhos desta Frente para enfim, mudarmos esse cenário de baixa cobertura vacinal que estamos vivendo”.

Pedro Westphalen destacou que a  frente parlamentar irá se ampliar inclusive, aos países que fazem divisa com o Brasil (Uruguai, Paraguai, Bolívia, Venezuela) e convocou a todos a participarem do lançamento da Frente Parlamentar do Programa Nacional de Imunização (vídeo abaixo).

Compilado de Projetos de Lei – Também na reunião o assessor técnico do Conass, Leonardo Vilela, informou ao deputado sobre uma iniciativa do Conselho, ainda em andamento, que traz um compilado com a posição do Conass em relação aos Projetos de Lei referentes a saúde (aproximadamente 2.200 proposições legislativas) e que será apresentado à Frente Parlamentar da Saúde. “Nós selecionamos alguns projetos que são prioridade absoluta para o Conass com o objetivo de apresentar isso aos deputados e senadores que compõem a frente. É a nossa contribuição para o debate legislativo”.

Assessoria de Comunicação do Conass

(61) 3222-3000

ascom@conass.org.br