O coordenador técnico e responsável pelas Relações Internacionais do Conass, Fernando Cupertino, presidiu esta semana a reunião do Conselho do Instituto de Higiene e Medicina Tropical da Universidade Nova de Lisboa que reelegeu, por ampla maioria de votos, o atual diretor Filomeno Fortes.
A finalização do processo eleitoral aguardará apenas a homologação pelo Magnífico Reitor da Universidade Nova de Lisboa.
Já nesta quarta-feira (13), Cupertino coordenou a reunião ordinária da Comissão Temática da Saúde e Segurança Alimentar dos Observadores Consultivos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). Na ocasião, foi reeleito coordenador da comissão, junto com Antônio Andrade (Médicos do Mundo), vice-coordenador, para o biênio 2024-2025.
Durante o encontro foi definida a realização de um seminário internacional em Lisboa, em 2024, sobre o tema dos cuidados de saúde primários nos países de língua oficial portuguesa. “Este é um tema com o qual o Conass tem muito a contribuir”, ressaltou Cupertino.
Em outro compromisso, o coordenador do Conass reuniu-se com o professor Paulo Ferrinho, co-editor da Linha Editorial Internacional de Apoio aos Sistemas de Saúde (LEIASS). O objetivo do encontro foi definir os trabalhos para o próximo ano.
—
Assessoria de Comunicação do Conass