Conass debate planejamento e regionalização em Goiás

Foto divulgação

Foi realizada na segunda-feira, dia 25, uma reunião técnica com membros da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás e as assessoras técnicas do Conass, Rita Cataneli e Cristina Amaral, para debater o planejamento e a regionalização, a Programação Pactuada e Integrada (PPI) nos estados, a análise do sistema utilizado para a Programação Geral de Ações e Serviços de Saúde (PGASS) e a metodologia de construção e revisão desses instrumentos.

Durante o encontro, o superintendente de Planejamento da Secretaria de Goiás, Túlio Silva, apresentou a reestruturação realizada na secretaria, destacando os principais avanços e projetos em curso. Em seguida, as assessoras do Conselho apresentaram o panorama geral do planejamento nas secretarias estaduais e o Projeto de Fortalecimento da Gestão Estadual do SUS, no triênio 2021-2023.

Elas também destacaram a importância da sinergia entre os projetos nos territórios para o alcance dos objetivos propostos, como a organização do acesso às ações e serviços de saúde no território, por meio da efetivação das Redes de Atenção à Saúde (RAS). Além disso, também foi reforçada a importância da atenção primária à saúde para atender às necessidades de saúde da população.

Assessoria de Comunicação do Conass