Conass e Beneficência Portuguesa de São Paulo fortalecem a parceria do projeto de Planificação da Atenção à Saúde 

A coordenadora do projeto de Planificação da Atenção à Saúde do Conass, Maria José Evangelista, o secretário executivo do Conselho, Jurandi Frutuoso e assessores técnicos, participaram, nesta quinta-feira (25), da reunião com o coordenador de projetos do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), pela Beneficência Portuguesa de São Paulo (BP), Rafael Saad, para debater as novas ações de 2024.

Durante o encontro, Rafael destacou a importância da parceria com o Conass e especificou quais serão as ações desenvolvidas pelo Programa ao longo do ano. “Queremos aprimorar a organização dos processos de trabalho do Projeto e fortalecer a metodologia de organização da Rede de Atenção à Saúde para que ela seja mais resolutiva”, disse.

Para Maria José, o encontro fomentou a continuidade do Programa ao traçar novas estratégias para o próximo triênio e para o fortalecimento da Planificação nos estados em que a BP atua junto com o Conselho.

O projeto é um instrumento de planejamento, de integração e de gestão da Atenção Primária à Saúde (APS) com a Atenção Ambulatorial Especializada (AAE) e com a Atenção Hospitalar. É uma metodologia de organização da Rede de Atenção à Saúde, tendo como uma das principais atividades qualificar a Atenção Primária à Saúde (APS) para que ela seja mais resolutiva.

Assessoria de Comunicação do Conass