Conass e Conasems retomam atividades do Guia Orientador para o enfrentamento da pandemia Covid-19

Maria José Evangelista, Jurandi Frutuoso, Hishan Mohamad e Mauro Junqueira

O secretário executivo do Conass, Jurandi Frutuoso e a assessora técnica, Maria José Evangelista reuniram-se na manhã desta terça-feira (12), com o secretário executivo do Conasems, Mauro Junqueira e diretor financeiro, Hishan Mohamad com o objetivo de debater estratégias para a retomada das oficinas do Guia Orientador para o enfrentamento da pandemia Covid-19 na Rede de Atenção à Saúde.

Isto porque, tendo em vista o recrudescimento da pandemia, o agravamento das condições crônicas com a 3º onda da pandemia e a mudança expressiva no número de gestores municipais de saúde, ambos os Conselhos decidiram por retomar o trabalho iniciado no ano passado. “Já estamos trabalhando na quarta edição do guia, incluindo novas questões como, por exemplo, a vacinação”, explicou Maria José.

Outro ponto de pauta na reunião foi a retomada da agenda com os agentes comunitários de saúde em relação às baixas coberturas vacinais, além de estratégia de comunicação para estimula-los a disseminar as informações  sobre as medidas de prevenção contra COVID-19, como uso de máscaras, distanciamento social adesão à vacinação etc.

Ascom Conass

ascom@conass.org.br

(61) 3222-3000