Conass e Instituto Todos pela Saúde fortalecem parceria entre as instituições

Brasília – Para alinhar os projetos que o Instituto Todos pela Saúde (ITpS) tem em desenvolvimento com o Conass, a diretora-presidente do Instituto, Mariângela Simão, acompanhada do  diretor de Operações, Vanderson Sampaio e da gerente de Comunicação, Bia Reis, esteve nesta terça-feira (26), na sede do Conass, onde se reuniu com o secretário executivo do Conselho, Jurandi Frutuoso e com a assessora técnica, Rita Cataneli.

Pensar estrategicamente sobre pautas relativas à preparação do Brasil para o enfrentamento de futuros surtos, epidemias e pandemias, é um dos principais motes dessa cooperação entre as instituições que, assinaram recentemente, mais um convênio de parceria. “Trabalhamos muito próximos durante a pandemia da Covid-19, principalmente no desenvolvimento de projetos. A estrutura que o Conass tem atualmente e a sua permeabilidade junto às secretarias estaduais de saúde é extremamente importante para um sistema tripartite como o Sistema Único de Saúde”, pontuou a diretora do ITpS.

Simão explicou que o encontro além de atualizar as próximas ações, serviu também para o debate sobre alguns desafios que precisam ser considerados, tendo em vista as janelas de oportunidades atuais. “É fundamental pensarmos nos rumos desses projetos para que o Brasil, em uma próxima emergência de saúde, possa ser mais assertivo e dar respostas mais efetivas à população”, concluiu.

Assessoria de Comunicação do Conass