Conass elege diretoria para a gestão 2024-2025; Tânia Mara Coelho é reconduzida ao cargo de primeira vice-presidente

Por unanimidade, o presidente do Conass, Fábio Baccheretti, foi reconduzido ao cargo para a gestão 2024/2025 em eleição realizada na manhã desta quarta-feira (20), durante a Assembleia do Conselho. Também foram eleitos os demais integrantes da diretoria. O presidente reconduzido anunciou a secretária da Saúde do Ceará, Tânia Mara Coelho, como primeira vice-presidente.

A médica infectologista parabenizou os colegas eleitos e reforçou o empenho da gestão. “Reafirmo o meu compromisso em trabalharmos juntos pelo fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), com foco no aprimoramento de políticas públicas, na qualidade dos serviços e na ampliação do acesso digno à saúde”, disse.

Fábio Baccheretti agradeceu a confiança dos pares e se disse orgulhoso de estar à frente do Conselho, instituição que segundo afirmou, é grande referência técnica vinculada ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Fábio destacou ainda a importância dos vice-presidentes que também foram reconduzidos e que representam cada região do País. “Estamos nos destacando nesse trabalho conjunto que temos feito, representando o Brasil nesse interesse comum de fortalecimento do SUS”, ressaltou.

O secretário executivo do Conass, Jurandi Frutuoso, também reconduzido ao cargo, parabenizou a diretoria eleita, desejou determinação e compromisso e destacou a necessidade de se manter uma relação saudável com os entes federados e instituições parceiras.

Fonte: SES/CE