Conass participa do Projeto IANDA Guiné Saúde

O coordenador técnico e assessor para Relações Internacionais do Conass, Prof. Fernando Cupertino participou, no dia 22 de abril, da reunião ordinária do Conselho do Instituto de Higiene e Medicina Tropical da Universidade Nova de Lisboa (IHMT) e da solenidade de comemoração dos 120 anos da instituição, que mantém estreita parceria com o CONASS. Ele é membro titular externo do conselho.

Já entre os dias 23 e 28 de abril, esteve em Bissau (Guiné-Bissau), em trabalhos com o Ministério da Saúde Pública do País, onde atuou como facilitador na elaboração de um novo Plano Diretor de Desenvolvimento de Recursos Humanos em Saúde, no âmbito do projeto IANDA Guiné Saúde, liderado pelo IHMT.

Sobre o projeto

O Projeto IANDA Guiné Saúde, em que o IHMT-NOVA participa ativamente desde novembro de 2020, no âmbito de Acordo assinado com o Instituto Camões tem como objetivo melhorar a cobertura dos serviços de saúde na Guiné-Bissau, através do fortalecimento da capacidade de gestão e coordenação do Ministério da Saúde, e um melhor gestão dos recursos humanos do setor e da sua capacitação. A iniciativa contribui grandemente para o acesso universal e equitativo aos diferentes níveis, fortalecendo a governação e capacitação dos profissionais de saúde, com elevado nível de humanização, assim como, preservar a segurança e servir as populações vulneráveis, potenciando a saúde de todos em todas as políticas. (Informações do Instituto Camões

Ascom Conass

ascom@conass.org.br

(61) 3222-3000