Foi lançada nesta quarta-feira (24), durante a Assembleia do Conass, a Rede Colaborativa de Escolas de Saúde Pública, trabalho desenvolvido coletivamente entre o Conass e escolas de saúde de todo país. A partir da compreensão da importância da educação permanente em saúde e, consequentemente, das Escolas de Saúde Pública (ESP), a rede se propõe a trocar experiências e apoio mútuo, além de incentivar a implementação nos estados que ainda não possuem escolas.
“Há três anos, a partir do projeto do Conass de fortalecimento das Escolas Estaduais de Saúde Pública, passamos de 12 para 20 escolas em todo país, fomentando as atividades de educação permanente em saúde, definidas na Constituição Federal e na Lei n. 8.080”, explicou o assessor técnico do Conass, Haroldo Pontes.
Segundo relatou Pontes, o objetivo da rede é concretizar a educação permanente em saúde a partir de diversas ações como a aproximação e troca de experiências entre as escolas e a disponibilização de instrumentos e ferramentas em ambiente virtual, além de publicações a respeito do papel e atuação das ESP.
______________________
Ascom Conass
ascom@conass.org.br