Conass participa de missão internacional em Quebéc e em Guiné Bissau

Nos dias 28 e 29 de novembro, o assessor para Relações Internacionais e coordenador técnico do Conass, Fernando Cupertino, esteve em missão internacional. 

No Canadá, ele participou a convite da Associação de Saúde Pública do Québec, de uma sessão solene na Assembleia Nacional em comemoração aos 80 anos da associação. Na ocasião também aconteceu uma homenagem ao ex-ministro da Saúde e Assuntos Sociais do Québec, Jean Rochon, 

Cupertino também encontrou-se com o Ministro da Saúde e dos Serviços Sociais (MSSS), Christian Dubé e com Solène Lemay, coordenadora das Relações Internacionais do MSSS, para tratar questões referentes ao plano de ação 2024 – 2025, do termo de cooperação que existe entre Conass e aquele ministério desde 2004.

Outra agenda do coordenador técnico, aconteceu de forma virtual, na Conferência de Saúde da Guiné-Bissau. Ele e o consultor do Conass, Olavo Costa, que participou presencialmente da conferência, apresentaram o trabalho do Conass em apoio ao Instituto de Higiene e Medicina Tropical da Universidade Nova de Lisboa (IHMT), no lançamento de um painel informático de gestão Recursos Humanos. A versão final do Plano Nacional de Desenvolvimento de Recursos Humanos coordenado por Cupertino junto com a equipe do IHMT e do Ministério da Saúde Pública da Guiné Bissau também foi apresentado na mesma oportunidade.

Ascom Conass

ascom@conass.org.br

(61) 3222-3000