CONASS participa do balanço da 14ª Conferência Nacional de Saúde durante a reunião do CNS

A última Reunião Ordinária de 2011 do Conselho Nacional de Saúde (CNS) trouxe para debate o balanço da 14ª Conferência Nacional de Saúde. Os conselheiros se reuniram hoje, em Brasília, em reunião que se estenderá até amanhã (15).

 

Para tratar do assunto, Jurema Verneck, que compõe a mesa diretora do Conselho, falou da importância do tema e do avanço da 14ª CNS. “Aproximadamente 4 mil pessoas participaram da Conferência, que teve uma organização boa e temas de grande importância, bem abordados”, comenta.

 

O conselheiro Jurandi Frutuoso, secretário executivo do CONASS, comentou a participação dos Estados e Municípios e ressaltou que o tema acesso foi pouco abordado. “Um assunto de grande importância como este foi pouco explorado pelos delegados dos estados e dos municípios”, ressalta.

 

Entre os itens de pauta do primeiro dia de discussão está o decreto n. 7508/11 e a Saúde Integral da Mulher.

 

Para o segundo dia, estão previstos, pela manhã, a análise da prestação de contas do Ministério da Saúde e do relatório anual de gestão, pela Comissão Permanente de Orçamento e Financiamento (Cofin) do CNS. No período da tarde, será realizado o processo eleitoral da Comissão de Ética em Pesquisa do Conselho (Conep) e o debate da Política Nacional de Saúde do Trabalhador.

 

Os dois dias de reunião serão transmitidos ao vivo, via internet, pela página http://conselho.saude.gov.br.

 

Luiza Tiné – Ascom/ CONASS com informações do CNS.

 

Foto, da esquerda para direita: José Oliveira, mesa diretora do CNS, Rozângela Camapum, Secretária Executiva do CNS e  Alexandre Padilha, Ministro da Saúde e presidente do CNS.