CONASS se reúne com diretoria do Departamento de DST-Aids e Hepatites Virais

O diretor do Departamento de Doenças Sexualmente Transmissíveis, Aids e Hepatites Virais, do Ministério da Saúde, Fábio Mesquita, se reuniu hoje (13), com a secretaria executiva do CONASS, para apresentar os novos eixos de atuação do departamento em relação a seus programas estratégicos.

“O CONASS é um  grande parceiro, pois todas as secretarias estaduais de Saúde são fundamentais para o Ministério da Saúde na construção e implementação das políticas públicas de saúde, por isso, fizemos questão de vir aqui apresentar esses novos eixos de atuação e reiterar a necessidade de trabalharmos em parcerias, contando com esse apoio fundamental do Conselho Nacional de Secretários de Saúde”, destacou.

O diretor explicou que a nova linha de atuação do departamento abrangerá os parâmetros de integração ao Sistema Único de Saúde; das evidências científicas, além da abrangência do diálogo com outros setores.

Para o secretário executivo do CONASS, Jurandi Frutuoso, os novos eixos apresentados por Mesquita são essenciais para o sucesso dos programas relacionados a Aids e às hepatites virais. “Nós colocamos o Conselho à disposição do departamento para auxiliá-los no que for preciso”, afirmou.

Confira no vídeo abaixo as novas diretrizes de atuação do Departamento DST-Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde

 

 

Assessoria de Comunicação Social do CONASS

ascom@conass.org.br

Telefones: (61) 9696 4675 / 9970 5735 / 8172 8892 / 3222 3000