Conass visita sede do Instituto Butantan

Da esquerda: Paulo Luis Capelotto, Nésio Fernandes e Dimas Covas

O presidente do Conass, secretário de Estado da Saúde do Espírito Santo, Nésio Fernandes, visitou, nesta terça-feira, as instalações do Instituto Butantan em São Paulo, e reuniu-se com o diretor da instituição, Dimas Covas e com diretor de Estratégias Jurídicas, Paulo Luis Capelotto.

Na ocasião, trataram sobre a vacinação infantil com a Coronavac em crianças menores de cinco anos. “O Conass compreende a necessidade de aprovação urgente do uso de vacinas seguras e eficazes para as idades pediátricas”, ressaltou Nésio Fernandes.
Ainda de acordo com o presidente do Conass,  o Butantan irá apresentar ao Conass os dados da Coronavac para idades pediátricas.

Eles também conversaram sobre as coberturas vacinais que vêm caindo nos últimos anos e manifestaram a importância de se somar esforços em prol de uma mobilização pela vacinação com o objetivo de atingir as coberturas recomendadas na imunização de rotina, especialmente a da poliomielite, Covid-19, Influenza e Sarampo.

Dimas Covas, enfatizou o papel fundamental do Conselho durante a pandemia e colocou o Butantan à disposição do Conass para futuras parcerias.

— 

Ascom Conass

ascom@conass.org.br

(61) 3222-3000