Conferência Livre que discute o acesso aos medicamentos em defesa da vida

No dia 18 de abril será realizada a Conferência Livre que discute o acesso aos medicamentos em defesa da vida. O evento ocorrerá de forma hibrida, presencialmente em Brasília na Câmara dos Deputados e de forma remota pelo YouTube do Instituto ENFar.

A Coordenadora Geral do Instituto ENFar, Silvana Nair Leite, acredita que o debate sobre o acesso aos medicamentos deve refletir a realidade dos diversos atores do processo. “Precisamos que nossos debates reflitam no cotidiano dos profissionais, mas também no cotidiano de quem utiliza o SUS, os medicamentos e as tecnologias. Pensar a assistência farmacêutica, significa também pensar a Política Nacional de Ciência e Tecnologia, e o desenvolvimento industrial do país”.

O Instituto Escola Nacional dos Farmacêuticos (ENFar), a Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar) e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), organizadores do Projeto Integra, e a Frente Parlamentar em Defesa da Assistência Farmacêutica promovem a Conferência Livre com o tema: Acesso a Medicamentos em Defesa da Vida. Esta temática integra os objetivos do 3º Eixo da 17ª Conferência Nacional de Saúde: Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia.

Saiba mais: https://escoladosfarmaceuticos.org.br/conferencia-livre/