Curso de Especialização em Informática em Saúde

Estão abertas, até o dia 1º de fevereiro de 2015, as inscrições para o processo de seleção para o preenchimento das vagas do curso de Especialização em Informática em Saúde do Instituto Sírio Libanês (IEP/HSL).

O curso visa capacitar os profissionais envolvidos na modelagem, implantação e gestão de processos de saúde. O objetivo é promover conhecimento tecnológico para facilitar a captura, o processamento e a utilização de dados, proporcionando melhorias de processos e, consequentemente, da condição da saúde das pessoas. Com isso, o participante terá a e-saúde como centro do seu processo de trabalho e das suas estratégias, sendo capaz de aperfeiçoar o atendimento e o fluxo de informações e oferecendo apoio qualificado às decisões clínicas e de gestão.

O curso é dedicado a profissionais com interesse em atuar em informática em saúde, fortalecendo a área na promoção do uso de tecnologia de informação e comunicação na prática clínica para melhoria da qualidade, segurança, gestão e custo-efetividade no atendimento à saúde da população.Ao todo serão disponibilizadas 30 vagas.

Acesse aqui o edital

Destaques:

• Estrutura baseada no tripé: saúde, gestão e tecnologia da informação

• Programa inovador, que preenche uma lacuna na formação de profissionais desta área do conhecimento

• Interação com facilitadores, consultores, orientadores e coordenadores

• Participação de convidados internacionais

• Programa baseado nas principais competências em Informática em Saúde, conforme a Sociedade Brasileira de Informática em Saúde

 

Mais informações em: https://iep.hospitalsiriolibanes.org.br/web/iep/-/especializacao-em-informatica-em-saude