Curso de Gestão das Condições do Trabalho e Saúde é sucesso de inscrições

O DEGERTS comemora o alto número de inscrições no Curso de Gestão das Condições de Trabalho e Saúde dos Trabalhadores da Saúde. Até o momento, 383 inscrições foram concretizadas.

Com o prazo de adesões até o dia 5 de março, o curso oferecerá 400 vagas para o primeiro semestre de 2012, dividas em turmas de 20 alunos. Até o momento, a maior procura tem sido para a área de enfermagem, com 162 inscritos.

A iniciativa faz parte das ações da Política de Educação Permanente e atende as metas DEGERTS para incentivo, acompanhamento e elaboração de políticas de gestão e planejamento e regulação do trabalho em saúde, em todo o território nacional.

As vagas são destinadas aos gestores, gerentes e dirigentes do SUS responsáveis pela formulação e execução de programas, planos e políticas em sistemas e serviços de saúde e funcionários atuando em áreas afins; membros das Mesas de Negociação Permanente do SUS; profissionais atuantes na área de Saúde do Trabalhador nos estabelecimentos de saúde do SUS (CEREST, CCIH, SESMET, Comissões de Saúde, CIPA, etc); e outros.

Para se candidatar, é preciso ter disponibilidade de, no mínimo, oito horas semanais para estudos e pesquisas do curso; possuir, no mínimo, nível de escolaridade de ensino superior; apresentar carta de indicação da instituição/entidade à qual pertença; e ter acesso ao computador para navegação na internet.

As inscrições poder ser feitas pelo site www.nescon.medicina.ufmg.br/agora. O resultado final será divulgado pelo mesmo site no dia 12 de março.

Natalia R. Pinheiro
Jornalista / Núcleo de Comunicação
Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde
Ministério da Saúde