CURSO EAD DE PROMOÇÃO DA SAÚDE com Módulo do Programa Academia da Saúde – Prorrogação de inscrições!

Foi lançado o edital de seleção de alunos para a 5ª edição do Curso de Extensão para Gestores do SUS em Promoção da Saúde com Enfoque no Programa Academia da Saúde.

São disponibilizadas 600 vagas. Podem se inscrever profissionais de nível superior, efetivos ou temporários, de Secretarias Municipais que atuem, prioritariamente, na gestão e/ou na coordenação e/ou no apoio técnico e/ou no desenvolvimento direto das atividades do Programa Academia da Saúde e/ou similar, bem como profissionais de nível superior, efetivos ou temporários, de Secretarias Estaduais que atuem na supervisão e/ou no apoio técnico no Programa Academia da Saúde e/ou similar.

O curso é uma parceria entre o Ministério da Saúde e a Universidade de Brasília. O objetivo é desenvolver competências conceituais, políticas e técnicas que visem à análise dos modos de produção de saúde e a ampliação das estratégias intersetoriais e participativas de gestão em saúde com foco no planejamento de ações de Promoção da Saúde no âmbito do Programa Academia da Saúde. Possui carga-horária de 120 horas e está organizado em três módulos e uma etapa de elaboração de trabalho final. Com duração de 4 meses, tem previsão de início para o dia 9 de dezembro de 2013.

As inscrições estão abertas desde o dia 07 de novembro de 2013 e foram prorrogadas até o dia 24 de novembro de 2013. Para se inscrever, acesse o link: http://moodle.cead.unb.br/ms/mod/book/view.php?id=17.

 

Thaís Severino da Silva
Coordenadora Programa Saúde na Escola – PSE e Academia da Saúde
Departamento de Atenção Básica – DAB/SAS/MS
SAF SUL Quadra 2 Bloco E/F
Edifício Premium Torre II Piso Auditório (Subsolo) Sala 08
CEP: 70070-600 – Brasília – DF
Fone: (61) 3315-9068/9091
e-mail: thais.silva@saude.gov.br