Deputado Federal Jorge Solla visita o CONASS e afirma que financiamento da saúde será a principal bandeira de seu mandato

Brasília – O deputado federal Jorge Solla (PT/BA), ex-secretário de Estado da Saúde da Bahia, visitou hoje a sede do CONASS com o objetivo de inteirar-se das demandas da saúde a fim de pauta-las nas suas atividades enquanto parlamentar, fortalecendo assim a luta pela consolidação do SUS dentro do Congresso Nacional.

Solla, que já foi também secretário municipal de Saúde de Vitória da Conquista e secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, afirmou que vai levar a experiência de 15 anos em gestão em saúde para dentro do Congresso Nacional. “Quero que o meu mandato seja um instrumento de fortalecimento da luta em defesa do SUS”, disse.

O deputado observou que há um horizonte muito amplo de desafios a serem enfrentados e disse que irá lutar pelo fortalecimento dos aparatos jurídicos que possam tornar a gestão publica mais ágil e eficiente.

E destacou que a luta por mais financiamento será a sua principal bandeira dentro do Congresso. “Na conjuntura atual, a situação de financiamento do sistema é muito preocupante.  Esse ano, com certeza, teremos a oportunidade de não só ampliar o debate sobre o tema, como também de buscar medidas que permitam criar alternativas de financiamento da saúde”, concluiu.

Foto: Deputado Federal Jorge Solla (E) e o secretário-executivo do CONASS, Jurandi Frutuoso

 

 

Assessoria de Comunicação do CONASS

ascom@conass.org.br

(61) 3222-3000