Experiências das SES com o Planejamento Regional Integrado são destaques em reunião da Câmara Técnica de Gestão e Financiamento

Nesta quinta-feira (04), técnicos das Secretarias Estaduais de Saúde (SES), reuniram-se na Câmara Técnica do Conass de Gestão e Financiamento (CTGF), com o objetivo de intercambiar experiências e compartilhar os principais avanços e desafios, identificados pelas secretarias, no desenvolvimento do Planejamento Regional Integrado (PRI) no território. “A partir dos relatos apresentados hoje, vamos identificar os pontos e interesses em comuns e em quais questões as secretarias podem se auxiliar mutuamente. Nosso objetivo é ser fortalecer enquanto grupo que trabalha nessa temática de planejamento, financiamento e regionalização”, disse a coordenadora da CTGF, a assessora técnica do Conass, Tereza Cristina.

Rita Cataneli, também coordenadora do grupo, observou o quão importante é trocar experiências neste ano em que o planejamento está em destaque. “Temos inclusive, a obrigação legal de apresentar os Planos Estaduais de Saúde até o final do segundo semestre. Além disso, temos de discutir também, a nossa rotina de trabalho para este ano, tanto em termos de agenda, quanto em termos de pautas”.

Na reunião foram apresentadas hoje, as experiências do Espírito Santo, Amapá, Ceará, Distrito Federal e Rio Grande do Sul, representando cada região do País.

Ascom Conass

ascom@conass.org.br

(61) 3222-3000