Dia D de vacinação contra influenza imuniza mais de 160 mil pessoas em Goiás

Dados parciais desta segunda-feira são resultado da ação realizada em mais de 900 salas nos 246 municípios e que envolveu também Governo de Goiás, por meio da SES, e Ministério da Saúde 

Vacinação contra influenza segue até 31 de maio para toda a população a partir de 6 meses de idade

Dados parciais desta segunda-feira (8/05), informados por 212 municípios, mostram que 164.639 pessoas de 6 a 59 anos de idade foram vacinadas no sábado (06/05) durante o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Influenza no Estado. A ação envolveu também o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) e Ministério da Saúde.

Nos grupos prioritários, a cobertura vacinal é de 32,03%, com 706.179 doses já aplicadas, em todos os grupos prioritários, desde o dia 4 de abril. A meta é vacinar, no mínimo, 90% dos grupos elegíveis para a vacinação contra influenza, o que representa aproximadamente 2.323.081 da população total, de 2.581.202.

Inicialmente, a vacinação contemplaria apenas os grupos prioritários elencados pelo ministério. Mas a SES-GO decidiu ampliar a vacinação para toda a população maior de 6 meses de idade, a partir do Dia D da campanha. A decisão se deu em função do aumento do número de casos e óbitos por influenza em pessoas dos grupos não prioritários e também pela baixa procura da vacina pelos grupos prioritários.

No sábado, as salas de vacinação estiveram abertas das 8 horas da manhã às 17 horas, e os municípios foram orientados a ofertarem a vacina contra a Covid-19, monovalente e bivalente. A Campanha de Vacinação contra a Influenza segue até 31 de maio nas 900 salas de vacinação em Goiás para toda a população a partir de 6 meses de idade.

Riva Kran/Comunicação Setorial

Foto: arquivo SES-GO