Diagnóstico Laboratorial para Covid-19 – aspectos operacionais e processamento dos testes

Diagnóstico Laboratorial para Covid-19 – aspectos operacionais e processamento dos testes

O próximo Debate Virtual do Conass, nesta sexta-feira (31), às 17 horas irá tratar dos testes da Covid-19 – quais os tipos, quando e quais devem ser usados, como ser aplicados, como fazer a leitura do resultado, entre outros aspectos relevantes deste instrumento fundamental para o enfrentamento e controle da pandemia do novo coronavírus.

A iniciativa faz parte da implantação do Guia Orientador do Enfrentamento da Covid-19 na Rede de Atenção à Saúde, elaborado em parceria com o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

Participarão do debate o assessor técnico do Conass, Fernando Avendanho; o diretor do Lacen e secretário geral do Conselho Regional de Farmácia do Maranhão, Luiz Fernando Ramos Ferreira; o infectologista, gestor hospitalar e médico de Genotipagen do HIV, Boaventura Queiroz; o assessor técnico do Conass, Nereu Henrique Mansano; e o assessor técnico do Conasems, Alessandro Chagas. A mediação do debate será feita pela assessora técnica do Conass, Maria José Evangelista.

Perguntas poderão ser enviadas pelo www.conass.org.br/participe

O debate será transmitido pelo Portal do Conass: www.conass.org.br e pelos canais do Conselho no YouTube: www.youtube.com/conassoficial; e no FaceBook: www.facebook.com/conassoficial.

Participe!