Direção técnica do Hospital Regional de Propriá avalia ações de melhoria no atendimento

Por Eugênio Santana – SES/SE

O diretor técnico do Hospital Regional São Vicente de Paula, em Propriá,  Adeildo José Ferreira da Silva, se reuniu com o corpo clínico da unidade nessa quarta-feira, com o intuito de fazer uma avaliação dos serviços oferecidos à população da região ribeirinha e elaborar estratégias para melhorias no atendimento.

“Essa reunião foi importante porque o hospital é uma referência regional e vem recebendo, a cada dia, uma demanda cada vez maior de usuários. Isso  demonstra que sempre é preciso renovar e buscar soluções na constante melhoria da assistência prestada aos usuários do SUS”, explica o diretor, ressaltando ainda que, no encontro, foi debatido também o aprimoramento das condições de trabalho dos profissionais da saúde.

Adeildo enfatizou ainda que as cirurgias eletivas realizadas na unidade têm sido crescentes, bem como os procedimentos na maternidade. “Atribuímos esse crescimento ao atendimento diferenciado de toda nossa equipe. Em relação ao ano passado, o número de atendimentos por mês dobrou. Em 2012 marcávamos uma média de 80 pacientes por mês. Hoje, ultrapassa a marca de 170”, enaltece.

O Superintendente Paulo Fernando Celestino Campos destacou a importância de reuniões com os servidores para que, juntos, possam somar. “É fundamental que reuniões como essa ocorram periodicamente para avaliarmos o andamento das atividades e encontrarmos soluções que visem a qualidade dos serviços prestados”, disse.