Em dias de jogos, plantão 24h nos serviços de urgência e emergência

Confira o funcionamento das unidades de saúde durante as partidas da Seleção Brasileira na Copa do Mundo

As emergências dos hospitais regionais atendem de forma ininterrupta, em plantão 24h, inclusive durante os jogos. Foto: Tony Winston – Agência Saúde-DF

Os serviços de urgência e de emergência da Secretaria de Saúde do DF vão funcionar normalmente nos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo, inclusive durante as partidas. A primeira fase da competição abrange os dias: 24 de novembro (quinta-feira, com jogo programado para as 16h), 28 de novembro (segunda-feira, com a partida iniciando às 13h) e 2 de dezembro (sexta-feira, início do jogo às 16h).

Confira abaixo o funcionamento das unidades nesses dias:

SAMU – Atendimento 24 horas, pelo telefone 192, inclusive durante a realização dos jogos.

EMERGÊNCIAS – As emergências dos hospitais regionais, as unidades de pronto-atendimento (UPAs) e a Casa de Parto de São Sebastião atendem de forma ininterrupta, em plantão 24h, inclusive durante a realização dos jogos.

EMERGÊNCIA ODONTOLÓGICA – A emergência odontológica do Hospital Regional da Asa Norte funciona em plantão 24h, de forma ininterrupta.

CAPS – Os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) do tipo III e os Centros de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas III (Caps AD III) funcionarão de forma ininterrupta. Já os dos tipos I e II, inclusive Caps AD II e Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (Capsi), não abrem no dia 28 de novembro (segunda-feira). Nos dias 24 de novembro e 2 de dezembro, o atendimento será das 8h às 14h.

VACINAÇÃO – Não haverá vacinação no dia 28 de novembro (segunda-feira). Nos dias 24 de novembro (quinta-feira) e 2 de dezembro (sexta-feira), o atendimento será das 8h às 14h.

UBS – As unidades básicas de saúde (UBS) estarão fechadas no dia 28 de novembro (segunda-feira). Nos dias 24 de novembro (quinta-feira) e 2 de dezembro (sexta-feira), o atendimento será das 8h às 14h.

FARMÁCIAS DE ALTO CUSTO – As Farmácias de Alto Custo não abrem no dia 28 de novembro (segunda-feira). Nos dias 24 de novembro (quinta-feira) e 2 de dezembro (sexta-feira), o atendimento será das 8h às 14h.

HEMOCENTRO – A Fundação Hemocentro não funcionará no dia 28 de novembro (segunda-feira). Nos dias 24 de novembro (quinta-feira) e 2 de dezembro (sexta-feira), o atendimento será das 8h às 14h, mediante agendamento no site agenda.df.gov.br.

AMBULATÓRIOS E POLICLÍNICAS – Os ambulatórios e policlínicas não abrem no dia 28 de novembro (segunda-feira). Nos dias 24 de novembro (quinta-feira) e 2 de dezembro (sexta-feira), o atendimento será das 8h às 14h.

Fonte: SES/DF