Em vigor a partir desta segunda (4), novo decreto de combate à pandemia fortalece o ensino presencial nas escolas

O objetivo é fortalecer o processo de aprendizagem nas escolas e acelerar a retomada da economia, mas sempre mantendo os cuidados necessários com a saúde

O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou na tarde desta sexta-feira (1º), via redes sociais, o novo decreto de combate à pandemia de Covid-19 com mais avanços na flexibilização de atividades. Após a realização da reunião semanal com o comitê que delibera sobre o decreto estadual, ficou definido que serão feitos alguns ajustes nesse próximo decreto. O objetivo é fortalecer o processo de aprendizagem nas escolas e acelerar a retomada da economia, mas sempre mantendo os cuidados necessários com a saúde por meio do respeito aos protocolos.

As principais autorizações dizem respeito à ampliação do horário dos restaurantes (até as 2h), ao aumento da capacidade para eventos sociais e corporativos, hotéis e academias. Sobre a educação, o governador do Ceará disse que “o comitê definiu que o ensino presencial será priorizado, de forma com que a aprendizagem seja reforçada com a presença do aluno em sala de aula, sendo o modelo híbrido permitido em situações específicas, devidamente comprovadas”.

O decreto, em vigor a partir da segunda-feira (4), será válido por 15 dias. “Diante dos números favoráveis, o comitê deliberou que poderemos fazer algumas alterações no novo decreto. Os números de casos e óbitos seguem em queda em todo o Estado, e o processo de vacinação avançando no Ceará. Reforço a importância de todos os cearenses acima de 12 anos se vacinarem. Só com a vacinação em massa conseguiremos superar de vez essa pandemia”, explicou o governador.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Casa Civil do Estado do Ceará
Texto: Daniel Herculano
Fotos: Ascom Casa Civil