Enfermeiros (as) têm até o dia 31 de julho para responder pesquisa nacional sobre Práticas de Enfermagem na Atenção Primária à Saúde

Resultados contribuirão para regular a profissão e subsidiar gestores na elaboração e implementação de políticas públicas. 

O prazo para enfermeiros (as) que atuam na Atenção Primária à Saúde participarem da pesquisa nacional que evidenciará as práticas de Enfermagem termina no dia 31 de julho. O objetivo do estudo é compreender essas práticas, cenários de atuação e perfis de enfermeiros e enfermeiras do Brasil.

Respondendo ao questionário on-line, enfermeiros (as) da APS e/ou Estratégia Saúde da Família (ESF) com experiência de três anos ou mais na área contribuirão para produzir conhecimento científico, regular a profissão da Enfermagem e subsidiar gestores na elaboração e implementação de políticas públicas. O acesso ao questionário pode ser feito por meio do link: https://questionarios.unb.br/index.php/318638?lang=pt-BR

A investigação é realizada pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e a Universidade de Brasília (UnB), em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass); o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems); a Associação Brasileira de Enfermagem de Família e Comunidade (Abefaco), e a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas/ OMS).

Saiba mais em nesp.unb.br.

Fonte: Comunicação ECoS e NESP/UnB