Equipe da Escola Pública de Saúde passa por capacitação

Foto: Márcio Pinheiro

A equipe que compõe a Escola Pública de Saúde (ESP) e os servidores da Coordenadoria da Gestão do Trabalho e Educação em Saúde participaram de uma capacitação junto ao Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), na Escola de Administração Pública, na última terça-feira, 12, para entender melhor como será o funcionamento da ESP.

Criada em 14 de julho deste ano, e ligada à Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), a ESP, vem para substituir a Escola Técnica do Sistema Único de Saúde (SUS), que era gerenciada pela Secretaria de Estado da Educação (Seed).

A SPS vai oferecer capacitação para os servidores da saúde do Estado para atender as demandas e prioridades específicas que existem na Sesa.

Haroldo Pontes, assessor técnico do Conass, explicou que a organização da ESP é uma prioridade definida pela Sesa, que ela manterá o título de escola técnica e seu papel será ampliado. “Agora, com a ESP criada e definida, viemos contribuir com esta equipe sobre a sua organização. As ESP’s participam da definição das prioridades e atendem a essas prioridades, portanto, a Escola é um espaço de formação ligado ao Estado e ao SUS para atender as prioridades do Estado neste campo de atuação”.

Fonte: Ascom SES/AP