Equipe do Hospital Estadual ‘São Lucas’ realiza ação de conscientização para saúde e segurança do trabalho

No “Abril Verde”, mês de conscientização e prevenção para a saúde e segurança do trabalho, a equipe de Segurança do Trabalho do Hospital Estadual de Urgência e Emergência “São Lucas”, em Vitória, realizou uma programação lúdica para reforçar com os colaboradores a importância de práticas e comportamentos seguros no ambiente de trabalho.

O engenheiro de Segurança do Trabalho, Rogério Araújo, contou que foram promovidos três tipos de atividades lúdicas em que os colaboradores eram convocados a lembrar as orientações que receberam durante a “Integração de Novos Colaboradores” e que devem ser praticadas todos os dias e por todos.

“Por meio de jogos e brincadeiras, como o Jogo dos 7 Erros, por exemplo, questionamos as atitudes e hábitos dos participantes. Nosso objetivo é provocar o pensamento crítico e o ajuste da conduta, quando necessário, a partir do entendimento de que cada um precisa fazer a sua parte. Depois de algumas atividades, os participantes assinaram de forma simbólica um Termo de Compromisso com a Segurança”, disse Rogério Araújo.

Hábitos alimentares saudáveis foi a mensagem transmitida pela equipe de Medicina do Trabalho. De acordo com a enfermeira do trabalho, Suellen Stein, os colaboradores receberam orientações e dicas para adotar hábitos alimentares saudáveis no dia a dia, aliando a prática de atividades físicas.

A diretora-geral do Hospital Estadual “São Lucas”, Cynthia Milanez, parabenizou as equipes pelas iniciativas e por sempre buscarem meios para reforçar a importância de todos na construção de um ambiente que promove a Segurança e Saúde do Trabalho. “São atitudes e comportamentos que precisamos, de forma individual e coletivamente, adotar todos os dias, mas é importante ter um mês dedicado à conscientização”, afirmou.Além do mês de conscientização e prevenção para a saúde e segurança, o Dia Mundial da Saúde, comemorado em 07 de abril, também foi lembrado e a equipe de Medicina do Trabalho realizou atividades para os colaboradores, nos dias 11 e 12 de abril.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sesa

Syria Luppi / Thaísa Côrtes / Ana Cláudia dos Santos / Mike Figueiredo / Luciana Almeida

asscom@saude.es.gov.br

Assessoria de Comunicação – Hospital Estadual de Urgência e Emergência “São Lucas”

imprensa@heue.aebes.com.br