Escola de Saúde Pública de MT realiza oficina de validação dos instrumentos de gestão

 

Validar as diretrizes estratégicas do Plano de Desenvolvimento Institucional e trabalhar a regionalização da educação permanente em saúde. Esses foram os objetivos da Oficina de validação dos instrumentos de gestão, promovida pela Escola de Saúde Pública de Mato Grosso (ESPMT), no período de 19 a 23 de setembro.

A reunião de alinhamento contou com a participação dos membros da Comissão de Integração Ensino e Serviço Estadual; participantes do Núcleo de Educação Permanente em Saúde; representantes das Áreas Técnicas da SES/MT e Trabalhadores da ESPMT.

 

Além do Plano de Desenvolvimento Institucional e da regionalização, a oficina abordou o projeto político-pedagógico institucional, uma vez que a ESPMT é o órgão executor da política de recursos humanos do SUS no Estado e está integrada ao Sistema Estadual de Ensino.

Os temas abordados na reunião de trabalho foram conduzidos pelos palestrantes Ricardo Ceccim (Plano de Desenvolvimento Institucional ); Alcindo Ferla (Regionalização e Educação Permanente em Saúde) e Elisabet Lelo (Validação do Método de Dimensionamento do Campo de Estágio nas Unidades das SES).

 

Silvia Aparecida Tomaz, diretora da ESPMT, informou que na sexta-feira (23), último dia do evento, será realizada a reunião ordinária da Comissão de Integração Ensino e Serviço Estadual (CIES).

A diretora destacou que a oficina representa ainda uma oportunidade de reunir presencialmente as 16 CIES, das 16 regiões com as áreas técnicas da SES. “Esse é o primeiro momento presencial pós-pandemia. É um momento muito significativo para a educação permanente no estado. O evento já superou todas as nossas expectativas”, comemorou.

 

Fonte: ESPMT