Especialização em Gestão de Políticas de Saúde Informadas por Evidências – PROADI-SUS

O Ministério da Saúde, em parceria com o Hospital Sírio-Libanês, pelo Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde – PROADI-SUS, oferecem gratuitamente o Curso de Especialização em Gestão de Políticas de Saúde Informadas por Evidências.

Essa especialização busca desenvolver o conhecimento, habilidades e atitudes, por meio de abordagens pedagógicas inovadoras, visando a contribuir para que as políticas de saúde usem as melhores evidências científicas disponíveis para aperfeiçoar os resultados. Dentre as estratégias educacionais, destaca-se a elaboração de quatro projetos aplicativos que incorporam a utilização dos conhecimentos para a tomada de decisão.

O curso ocorrerá em 10 cidades no Brasil, Argentina e Uruguai a partir de dezembro de 2015: Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Vitória, Brasília, Goiânia, Fortaleza, Manaus, Córdoba e Montevidéu.

Objetivo: Desenvolver capacidades dos gestores e outros atores envolvidos no processo decisório mediante uso sistemático e transparente do conhecimento científico na formulação e implementação das políticas de saúde.

Público alvo: Formuladores de políticas e tomadores de decisão dos governos federal e do Distrito Federal, gestores de sistemas locais de saúde, apoiadores da gestão de saúde, pesquisadores interessados e membros da sociedade civil organizada.

Modalidade: aulas a distância e encontros presenciais.

Carga horária: 360 horas.

Avaliação: Frequência mínima de 75% nas atividades presenciais; desempenho satisfatório nas atividades presenciais e a distância; e conceito satisfatório nos trabalhos desenvolvidos.

Titulação: Especialista em Gestão de Políticas de Saúde Informadas por Evidências.

As inscrições para o curso de Brasília estarão abertas a partir de 31/08/2015. Link para inscrição e dados do curso na página da EVIPNet Brasil.

Mais informações: Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa – iep@hsl.org.br – (11) 3394 0100; site EVIPNet Brasil – http://brasil.evipnet.org