Especialização em Governança Pública de Sistemas e Serviços de Saúde

A pós-graduação é destinada a servidores públicos, com vínculo permanente ou temporário, das esferas federal, estadual e municipal, que atuam ou têm interesse na área de saúde. 

O curso será oferecido pela Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas (FACE), com o apoio do Centro de Educação a Distância (CEAD), que faz parte da Universidade Aberta do Brasil (UAB).  As disciplinas da especialização apresentarão conhecimentos necessários para que os profissionais desenvolvam habilidades gerenciais para atuação em um cenário atual, cada vez mais dinâmico e imprevisível, no qual a saúde se insere.

A crise instaurada pela pandemia do coronavírus evidenciou a centralidade do debate, a respeito da gestão de saúde. Lideranças competentes e bem instruídas, capazes de criar protocolos e administrar equipes, mostraram-se essenciais no enfrentamento dos impactos gerados pela crise.  

Nesse sentido, o curso tem como objetivo formar um gestor, contemporâneo, com um perfil adaptável às grandes mudanças que têm ocorrido no mundo atual.  Essa é uma excelente oportunidade de qualificação para profissionais da saúde, profissionais da área de controle no setor público, auditores, dirigentes, gestores e consultores.   

Para se inscrever, os interessados precisam acessar o site https://bit.ly/editalgovpubsaude

É necessário possuir diploma de nível superior, comprovar vínculo temporário ou permanente com o serviço público e apresentar documentação listada no site. 

O curso é gratuito e o investimento único do candidato é a taxa de inscrição para o processo seletivo, no valor de R$ 150,00. As vagas são limitadas; e o prazo de inscrição dos candidatos é até o dia 23/11/2022. 

A duração do curso será de um ano; e a data de início está prevista para 23/01/2023. 

O curso será on-line, porém, para fins de cadastro, os estudantes deverão se vincular a um dos polos presenciais, que estão localizados nas seguintes cidades e estados: Alto Paraíso, em Goiás; Feira de Santana, Itabuna, Juazeiro e Vitória da Conquista, na Bahia.

As aulas serão ministradas por professores das áreas de contabilidade, administração, medicina, enfermagem e educação, altamente qualificados, com enfoque na interdisciplinaridade do processo de ensino-aprendizagem dos participantes.

Fonte: Centro de Educação a Distância – CEAD/UnB