Estado recebeu nova remessa de Coronavac para imunização de paraenses

A Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa) recebeu, na noite da última segunda (16), a remessa de 25.760 doses da vacina Coronavac. A distribuição desses imunizantes para os 144 municípios começa após a conferência pelo Centro Estadual de Imunobiológicos (CEI), em Ananindeua, na Grande Belém.

O secretário de saúde da Sespa, Rômulo Rodovalho, reforça a importância da vacinação em adultos e crianças e do retorno para completar o esquema vacinal. “Não podemos deixar que a população fique vulnerável,  por isso, continuamos reforçando a importância da vacinação completa para evitar casos graves e óbitos pela doença”.

O Estado do Pará já recebeu 18.187.684 doses recebidas do Ministério da Saúde. E já aplicou 16.315.281 doses de vacina contra a covid-19.

“As equipes da Sespa estão preparadas para, a partir do recebimento, encaminhar rapidamente as vacinas para os municípios, com o objetivo de proteger a população e garantir que todos sejam vacinados. É importante os municípios reforçarem suas estratégias de vacinação e chamar a população para vacinar”, reforçou Leila Flores, diretora de epidemiologia em exercício da Sespa.

Texto: Melina Marcelino/Sespa