Etsus vai contratar supervisor de estágio

As inscrições acontecem na Etsus de 8 a 10 de maio, em horário comercial

A Escola Técnica de Saúde do SUS em Roraima (Etsus/RR) inicia, no próximo dia 8 de maio, mais uma fase de contratação temporária de 15 supervisores de estágio profissional. Três vagas são destinadas aos portadores de deficiência. Os selecionados atuarão com alunos do curso de Complementação da Qualificação Profissional (CQP) do auxiliar de enfermagem para técnico em enfermagem.
As inscrições vão ocorrer na própria unidade escolar, localizada na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, 1364, no bairro Dos Estados.  Serão dois dias de inscrições. As matriculas encerram dia 10. Os horários de atendimentos serão das 8h30 às 11h30 e 14h30 às 17h30.
O edital e demais informações para pleitear uma das vagas podem ser encontradas no site da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), no endereço (www.saude.rr.gov.br). Sobre o certame de seleção, os candidatos passarão por duas fases classificatórias: análise curricular e a fase das entrevistas.
As vagas disponíveis são para monitorar os alunos de cinco unidades temáticas: urgência e emergência (03), UTI adulto (03), UTI Neonatal (01), UTI Pediátrica (01) e gestão nos serviços de enfermagem (07). A carga horária é de 40 horas, exceto para o curso de gestão de enfermagem, de 20h.
O candidato deverá, no ato da inscrição, informar para qual unidade temática irá concorrer à vaga, bem como informar para qual turma, devido ao horário de realização dos estágios nas turmas vespertinas, matutinas e noturnas, além das turmas do interior. Para a realização do estágio, os educandos serão divididos em grupos de 03 (três).
Segundo Tânia Soares, diretora da Etsus, somente poderão se submeter à seleção graduados em enfermagem, com diploma devidamente reconhecido e com inscrição no Conselho Regional de Enfermagem em dia. “Não aceitaremos documentos fora do prazo estabelecido no edital”, adiantou. “Já a inscrição por procuração será realizada mediante documentação legal”, orientou.
O seletivo tem caráter simplificado, com validade de doze meses, podendo ser prorrogado por igual período. Tânia lembrou que as vagas destinadas às pessoas com deficiência, precisa declarar tal condição no momento da inscrição. “Os formulários, laudo médico, entre outros documentos, fazem parte do edital disponibilizado”, informou.
A diretora comentou que a Etsus tem como objetivo principal a formação dos trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS) para aperfeiçoamento de suas funções visando à qualificação dos serviços e das relações entre profissionais de saúde e comunidade.
ASCOM SESAU (95) 2121-0507

Celton Ramos/Sesau
Foto: Ascom/Sesau

ASCOM SESAU
(95) 2121-0507
www.saude.rr.gov.br