Eventos do Inesco vão discutir a saúde em tempos de pandemia

Inscrições começam neste sábado, dia 10, logo após a cerimônia de lançamento, que será realizada em plataforma da Internet

A partir deste sábado, dia 10, todas as pessoas que se interessam por aprender, ensinar e debater sobre a saúde pública brasileira podem se inscrever em três importantes eventos que serão lançados pelo Inesco (Instituto de Estudos em Saúde Coletiva).
Trata-se da 7a Mostra Paranaense de Pesquisas e de Relatos de Experiências em Saúde; do 6º Prêmio Inova Saúde Paraná e do 1º Simpósio Paranaense de Saúde Pública/Coletiva. Todos serão regidos pelo tema: “A saúde em tempos de pandemia: experiências e aprendizados.”
Os três ocorrerão simultaneamente, em 9 e 10 de julho de 2021, de maneira 100% online, permitindo a participação de pessoas de todos os lugares do País e do exterior.
Fundado em 1987, o Inesco participou da criação do SUS e tem ampla tradição e histórico de relevantes contribuições para a saúde pública e coletiva do Brasil.
Para os eventos de julho, nomes de destaque confirmaram presença, como a doutora Nísia Trindade, presidente da Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), que fará a conferência de abertura; e a doutora Ana Cristina Pinho Pereira, presidente do Instituto Nacional do Câncer (INCA), que falará sobre “Políticas públicas contra o câncer, durante e após a pandemia.”
Além disso, os 14 minicursos que fazem parte da programação prometem ser amplamente concorridos, abrangendo temas como “Gestão em Saúde”; “Reabilitação no Paciente Pós-Covid-19”; “O que estamos fazendo em tempos de pandemia para os adolescentes.”
Os participantes que se inscreverem primeiro garantem as vagas e ganham descontos. Aqueles que confirmarem a presença até 10 de maio pagarão menos de 50% do que os interessados que deixarem para os últimos dias.
Mais informações e inscrições por meio do site: http://mostraparanaensesaude.org.br/