Fórum reúne gestores de saúde do Brasil, em Fortaleza

Participarão do encontro, instituições de saúde nacionais e internacionais

Em meio aos desafios que o Estado encontra, para promover a saúde e onde se percebe a evolução dos gastos, acarretados pelo envelhecimento populacional, inclusões tecnológicas e uma demanda onde o recurso não condiz com essa necessidade, o Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), maior organização Social de saúde do Ceará, realiza em Fortaleza, o maior encontro de gestores em saúde do Brasil. O II FÓRUM ISGH: Excelência em Gestão e Saúde, reunirá representantes de instituições nacionais e internacionais como a Organização das Nações Unidas – (ONU), Organização Pan Americana da Saúde – (OPAS), Banco Mundial, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Tribunal de Contas da União (TCU), Ministério da Saúde, Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), o Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde (Ibross), e a Fundação Getúlio Vargas (FGV). O objetivo é discutir o uso dos recursos, de forma mais eficiente, com qualidade, transparência e segurança. O evento acontece de 7 a 9 de novembro, no Marina Park Hotel, em Fortaleza-CE.

O evento

Com 16 anos de atuação no Ceará, o ISGH promove, pela segunda vez, um evento nacional, visando a disseminação das boas práticas e eficiência na gestão da saúde pública e organizacional, por meio de experiências focadas na transparência administrativa, sustentabilidade, inovação, segurança e qualidade na assistência à saúde.

Nesta edição, o I Seminário de Assistência Domiciliar, terá como objetivo, expor as experiências vivenciadas na continuidade dos cuidados à saúde no domicílio, possibilitando a desospitalização de pacientes, abordando as boas práticas do cuidado e a ventilação mecânica domiciliar. Já a Oficina Gestão da Clínica: Linha de cuidados, protocolos e planos terapêuticos, tem o intuito de discutir a linha de cuidados, protocolos e planos terapêuticos, além dos benefícios da implantação dessas ferramentas, como melhoria do cuidado e da segurança.

Palavra do Presidente

“Ao longo dos anos, o Estado e a sociedade buscam um caminho que, possa garantir o bem social fundamental e promover a saúde aos brasileiros.  

Vivemos uma realidade onde o Estado tem como desafio prover a saúde, em meio a evolução dos gastos acarretados pelo envelhecimento populacional, inclusões tecnológicas, e a demanda de um sistema universal de atendimento populacional, onde o recurso na saúde, atualmente, não condiz com a necessidade da população.

Desta forma, somos compelidos a sermos melhores todos os dias e seguirmos a imprescindível busca incessante para uso eficiente dos recursos com qualidade, transparência e segurança. Assim, é com grande satisfação que, convidamos a todos, para um momento de reflexão e compartilhamento de ideias, no II Fórum ISGH: Excelência em Gestão e Saúde”. – Flávio Deulefeu

ISGH

O Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar é uma instituição privada sem fins lucrativos, estabelecida em Fortaleza-CE. Atua no segmento de gestão em saúde desde 2002, data de sua fundação e foi a primeira instituição no estado do Ceará, qualificada como Organização Social de Saúde (OSS), pelo Decreto nº 28.811, de 30 de outubro de 2002. Atualmente, administra os hospitais regionais do Cariri(HRC), Norte (HRN) e Sertão Central (HRSC), no interior do Ceará, além do Waldemar Alcântara (HGWA) e 9 Unidades de Pronto Atendimento (UPA), em Fortaleza. Além disso, realiza a gestão dos macroprocessos de logística e atendimento de 111 Unidades de Atenção Primária à Saúde (UAPS), 14 Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), e 1 Policlínica, em Fortaleza-CE.

 

Inscrições 

isgh.org.br/forum

 

Serviço

II Fórum ISGH de Excelência em Gestão e Saúde

Data: 7 à 9 de novembro

Local: Marina Park Hotel – Avenida Presidente Castelo Branco, 400, Fortaleza-CE. 

As atividades do dia 7, acontecerão no Salão Escuna (I Seminário de Assistência Domiciliar) e no Salão Catamarã (Oficina Gestão da Clínica), do Marina Park Hotel, antecedendo as palestras e debates do Fórum, nos dias 8 e 9 de novembro.