Gestão da Saúde pública do Rio Grande do Sul é debatida com Federação das Santas Casas

A secretária da Saúde, Arita Bergmann, se reuniu na quinta-feira (12/01), com a direção da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do Rio Grande do Sul, para definir prioridades na área hospitalar no novo Governo, como qualificação de programas e busca de alternativas para ampliar a oferta de exames e cirurgias por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Os focos de interesse comum foram hospitais de pequeno porte, oncologia, custeio de maternidades, entre outros.

A Secretaria da Saúde (SES) foi convidada a fazer parte de um Grupo de Trabalho, formado pela Federação das Santas Casas e entidades representativas da classe médica, como Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs), Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers), entre outros.

“Estamos sempre a disposição para diálogo, críticas e sugestões. Temos procurado sempre trabalhar em conjunto com as instituições, visando oferecer serviços de saúdemais próximos da população”, reforçou a secretária Arita.

O presidente da Federação, Luciney Bohrer, agradeceu ao Governo do Estado por cada vez mais valorizar e incluir os hospitais filantrópicos na construção de políticas públicas.

Fonte: SES/RS